terça-feira, 22 de abril de 2008

Dia da Terra!

Hoje é o dia da Terra, pelo que não podíamos deixar de fazer referência a esta data no nosso blogue, uma vez que o nosso tema se encontra relacionado a este dia tão significativo. Assim, excepcionalmente, postámos duas vezes esta semana.

Numa altura em que a informação e as notícias acerca de alterações climáticas, de escassez de água, de secas, etc., fazem parte do nosso quotidiano, e começamos a sentir na pele os sinais destas catástrofes, é importante lembrar que a Terra é a nossa única casa! Devemos cuidar dela e deixá-la saudável para as gerações que se seguem e para os seres que nela habitam.

Andar a pé, poupar energia, proteger as florestas, fechar as torneiras são algumas das medidas que tornam a visão do futuro menos preocupante, mas que só farão sentido para algumas pessoas quando se aperceberem que todos nós, enquanto seres vivos, somos dependentes dos recursos que a Terra nos dá e que nada do que possamos construir para substituir esses mesmos recursos se concretizará quando não houver meios para os realizar.


Devemos apostar num futuro melhor AGORA!


(Imagem retirada do site: http://softbutstrong.blogs.sapo.pt/1187.html)


E para apreciarem a vasta beleza do nosso planeta, aqui deixamos um site de fotografia, de um fotógrafo português, Paulo de Oliveira: www.fotografia-da-natureza.com

Sem comentários: